Recentemente saiu uma pesquisa muito interessante que demonstra que há um forte elo entre a força física e a propensão de ter uma visão de mundo mais direitista. O estudo em si me parece bastante razoável exceto o fato que os autores misturam a direita com interesse próprio. Nada como uma mudança sutil de foco.
O estudo nos mostra que homens mais fortes fisicamente tendem a favorecer mais políticas sociais que lhe favoreçam enquanto homens mais fracos não mostram tal tendência. Homens fortes e de alto status sócio econômico (SSE) tendem a se opor a políticas que redistribuem riquezas, enquanto homens com baixo SSE tendem a apoiar políticas distributivas. O ponto mais importante nisto é que tal efeito não é observado entre homens fracos fisicamente e em mulheres. Homens fortes são assertivos.
E é com tal pesquisa em mente que agora irei mudar o foco para o Fascismo, e o tipo de homem que se atrai a ele.
Como o estudo acima demonstra, homens fortes com baixo SSE tendem a favorecer políticas sociais distributivas, ou seja, o Socialismo. A questão então é qual tipo de Socialismo tais homens favoreceriam?
Agora, qualquer um que passou algum tempo estudando o Fascismo verá que ele nada mais é que um socialismo primitivo vitaminado. Goebbels, neste interessante panfleto que definia as bases da posição política Nazista, afirmava que o Nazismo era a verdadeira forma de Socialismo e as demais variantes eram corruptas.
Nós somos socialistas porque nós vemos no socialismo, que é a união de todos os cidadãos, a única chance de manter nossa herança racial e de reconquistar nossa liberdade política, renovando nosso Estado alemão…
O pecado do pensamento liberal é ignorar a força de construção nacional socialista, assim permitindo que suas forças se dispersem em objetivos que não são do interesse da nação. O pecado do Marxismo é ter degradado o socialismo numa mera questão de salários e de comida, colocando isto em conflito com o Estado e a existência nacional. Entender tais fatos nos leva a uma nova forma de socialismo, que enxerga sua natureza como nacionalista, fortalecedora do Estado, libertadora e construtiva…
Nós somos socialistas porque consideramos que a questão social é uma matéria de necessidade e justiça para o bem da existência do estado do nosso povo, não uma questão de lamentação barata e sentimentalismos. O trabalhador tem suas demandas de um padrão de vida condizentes com o que ele produz. Nós não temos a intenção de ficar implorando por este direito. Incorporá-lo ao organismo estatal não é algo de importância fundamental para ele, mas para toda a nação. A questão é muito maior do que o debate pela jornada de trabalho de oito horas. Mas sim a formação de uma nova consciência de estado que inclui cada cidadão produtivo. Já que os poderes políticos de hoje não estão dispostos ou não podem criar tal situação, o socialismo deve combater por isto. É um slogan de luta tanto interno quanta externamente. Ele será direcionado contra os partidos burgueses e ao Marxismo ao mesmo tempo, já que ambos são inimigos mortais do vindouro estado dos trabalhadores. Ele é direcionado também a todas aos poderes estrangeiros que podem ameaçar nossa existência nacional e também a possibilidade da criação de um estado nacional socialista.
Dr. Goebbels
O Nazismo é um socialismo tribal. Ele enxerga a vida como uma luta darwinista que garante a vitória apenas para aqueles que se garantem. Quando o assunto é economia os Fascistas são socialistas, mas com uma diferença… eles não são estúpidos. Sob o esquema Fascista, o Estado controla tudo mas ainda assim permite alguma propriedade privada apenas porque eles se beneficiam com isto:
Hitler acreditava que a propriedade privada era útil já que ela encorajava a competição criativa e a inovação tecnológica, mas insistia que ela teria que se moldar aos interesses nacionais e ser “produtiva” ao invés de “parasita”. Os direitos de propriedade privada eram condicionais de acordo com seu modo de uso econômico; se ela não ajudava no avanço das metas econômicas Nazistas então o Estado poderia nacionalizá-la. Mesmo que os nazistas privatizaram propriedades e serviços públicos, eles também aumentaram o controle estatal da economia.
Então enquanto ambos os sistemas eram socialistas, eles tinham suas diferenças. Os Fascistas ou os Nacional Socialistas acreditavam que devia existir algum direito a propriedade privada, algumas assertivas desiguais e o tribalismo. Os Marxistas e Socialistas, por outro lado, acreditavam em uma igualdade estrita, resultados igualitários e uma identidade universal.
Agora, imagine que você é um jovem vivendo na Alemanha de 1920. A Depressão derrubou a antiga ordem vigente e o Socialismo é a nova moda do momento. Qual variante dele que você escolheria? O Fascismo ou o Marxismo socialista?
Este estudo feito por Price et al pode ajudar.
Price demonstra que há uma correlação média negativa entre a musculatura e o igualitarismo. Ou seja, pessoas mais musculosas não tendem ser muito entusiastas da igualdade estrita. (Uma correlação similar já foi observada na atratividade). Então dada a chance entre um socialismo igualitário e um socialismo desigual o musculoso seria mais propenso a escolher o último. Não precisa ir muito longe para ver que uma ideologia de força, auto afirmação, tribalismo e culto ao corpo saudável seria bem mais atraente para aqueles que são musculosos e atraentes. Perdedores, tanto socialmente quanto fisicamente achariam seu paraíso no Marxismo.
É interessante quando estudamos sobre o surgimento do Fascismo notar que os observadores contemporâneos descrevem os fascistas como valentões e brutamontes enquanto os comunistas são retratados como ralé. O escritor alemão Friedrich Reck descreve os mais ardorosos apoiadores dos nazistas sendo aqueles vindos da classe média baixa; agricultores alemães. Homens que tinham algum status social e autonomia mas que foram totalmente destruídos pela catástrofe econômica da Depressão. Os operários e os intelectuais molengas adotaram Marx.
* repito mais uma vez, não há nenhuma defesa velada para os Fascistas ou Socialistas aqui, ambos devem ir pro inferno.
fonte: http://socialpathology.blogspot.com.br/2013/05/alpha-socialism-ii-swole-hitler.html
5 comentários
Pular para o formulário de comentário
Fascistas à la Mussolini são frouxos ? não apoio o governo porem o povo italiano da época era viril e extremamente regrado.
Autor
A pergunta que não quer calar:
LEU O TEXTO?
Pelo q comentou, não…
Comercial da veja: Caçadores de Neura em Macho Alfa
Já viram essa aí????
Você poderia fazer um texto nesse estilo só que comparando as religiões monoteístas.
Excelente análise