Um homem que foi acusado falsamente de ter estuprado sua ex-namorada afirma que levará anos para reconstruir sua vida.
Paul Joseph diz que Kate Woodhead, 31 anos, que foi presa por 3 anos, o deixou sem nada quando ela o acusou de tê-la estuprado em sua casa, no Surrey.
Ele perdeu seu emprego como consultor de TI, sua casa e sua coleção de carros.
“Para mim, é como se alguém tivesse sua casa incendiada com tudo que é dele dentro dela. É praticamente o que aconteceu comigo.”, diz ele.
A Corte de Guilford Crown disse que Woodhead afirmou a polícia que Joseph, 39 anos, a drogou antes de estuprá-la em sua casa, perto de Wisley.
Depois ela roubou pertences dele no valor de 23,500 libras esterlinas, incluíndo um conjunto de som stereo e pinturas, e transferiou os documentos de seus carros esportivos e motocicletas para seu nome.
Maleta e laptop
Joseph afirmou que ela também trasferiu para o nome dela uma casa que rendia 4000 libras mensais em aluguel.
“Eu sai de casa apenas com a roupa do corpo quando a polícia veio me buscar logo após ela ter me acusado e depois disso nunca mais vi as minhas coisas, a não ser uma maleta e um laptop que usava para trabalhar,” ele disse.
A investigação do estupro foi cancelada quando a polícia começou a desconfiar que Woodhead inventou a história e ela foi acusada, mas até aí Joseph já tinha perdido seu emprego.
Woodhead nega que inventou a acusação de estupro, que roubou e fraudou mas mesmo assim foi culpada pelo juri.
‘Nunca o suficiente’
Joseph afirma que o período logo após ser preso foi muito difícil. Ele se sentiu isolado por causa que seus antigos colegas de trabalho sabiam das acusações e estavam preocupados com o resultado.
“Eu acho que 3 anos é uma boa pena, mas para mim nunca será o suficiente,” disse Joseph, que atualmente arrumou um novo emprego e se mudou para Kent.
“Está feito – acabou e agora tentarei trabalhar o mais duro possível para poder recuperar tudo que tinha.
Acredito que levará alguns anos, mas é tudo o que posso fazer.”