Então, sua mulher te traiu? Parte 1

traído* mesmo sendo um texto mais voltado aos cristãos, grande parte dos conselhos dados nesta série de artigos valem para TODOS os homens que, por infelicidade do destino, acabaram sendo traídos. Então, deixe de lado seu preconceito religioso e vamos aprender um pouco.

 

por Christian Men’s Defense Network

Então você é um cristão que acabou de descobrir que sua esposa cristã te traiu. Eu sei como se sente, amigo. É a pior sensação que já senti. Eu realmente me sinto mal por você. Quando aconteceu comigo, eu literalmente senti que alguém me apunhalou direto no coração. Antes disto acontecer, eu lia artigos como este por aí e achava que a pessoa que o escreveu estava exagerando, usando hipérboles. Não é. É como realmente as coisas acontecem.

A primeira coisa a ser feita é respirar. Reflita sobre isso por um segundo: por amor fraternal, Nosso Senhor, enquanto era apedrejado, deu Sua vida em sacrifício por nós. Por causa Dele, não há nada neste mundo que possa separar você da glória, proteção e amor de Nosso Deus (Romanos 8, 38-39). Deus está do seu lado.

Agora, deixe-me explicar as coisas como elas são. Quando aconteceu comigo, não havia quase nada por aí que poderia me dar uma orientação cristã sobre o que estava acontecendo. Praticamente nada. E o que existia por aí, e eu só descobri isso depois, era baseado num falso entendimento da psicologia humana, e para piorar, um falso entendimento do casamento bíblico e da sexualidade.

Praticamente tudo que eu encontrava se focava na traição masculina, não na feminina. Isto apesar do fato que a traição feminina é algo crescente nas comunidades cristãs, um problemas que as igrejas se recusam a lidar e preferem varrer para debaixo do tapete. Na nossa sociedade, as mulheres tem praticamente a mesma propensão a trair quanto o homem, mas há quase nada que possa ajudar um homem cristão quanto a isso.

E é por isto que escrevo estes artigos. Para pelo menos dar uma forcinha para enfrentar todo esse processo doloroso. Eu sei que ele não é perfeito, mas é muito melhor do que quase tudo o que você irá encontrar sobre o assunto em diversas instituições “cristãs” por aí, muitas das quais se renderam ao feminismo que infestou as igrejas ou a entendimentos equivocados do casamento. Então se acalme e preste atenção. Mais uma vez, lembre-se que Deus está do seu lado. Acredite em mim. Ele está do meu, mesmo que demorei para notar isto.

Mil poderão cair ao seu lado;
dez mil, à sua direita,
mas nada o atingirá.

Salmos 91:7

O demônio tenta atingi-lo visando enfraquecer sua fé em Deus. Mas ele não está mais tentando atingir seu casamento porque ele já o fez, no momento que ele atingiu sua esposa. Não há nada que possa ser feito por hora. Você é o próximo alvo. Pode até ser possível seu casamento continuar, mas tenha em mente que o demônio já o conquistou, e você terá que começar do zero. Mesmo assim, lembre-se de um famoso hino escrito por Lutero:

Se nos quisessem devorar
Demônios não contados,
Não nos podiam assustar,
Nem somos derrotados.
O grande acusador
Dos servos do Senhor
Já condenado está;
Vencido cairá
Por uma só palavra.

Deus está do seu lado.

Mas por hora temos trabalho a fazer: ler a Bíblia. Eu sugiro uma dose diária de SPP: Salmos, Provérbios e Paulo.

Os Salmos, por causa que Davi muitas vezes os escrevia sob ataque, e ele escrevia sobre a salvação e a proteção divina contra esses ataques. Você está sob ataque, então você precisa do encorajamento e da força dos Salmos para poder enfrentar todas as artimanhas do demônio.

Os Provérbios, porque Salomão nos diz sobre a importância da sabedoria. Você irá precisar dela em sua vida mais do que nunca neste momento. Salomão também nos fala muito sobre como evitar os ardis de uma mulher sexualmente imoral. Sua esposa, mesmo sendo difícil de admitir, é tal mulher, e seus ardis podem ser devastadores, esmagando você e sua família apenas para satisfazer seus desejos pecaminosos. “Pois o preço de uma prostituta é um pedaço de pão, mas a adúltera sai à caça de vidas preciosas.” (Prov. 6:26). Você irá precisar de sabedoria.

Paulo, porque ele era, como o teólogo F.F. Bruce afirma, o “apóstolo do coração liberto.” Paulo é o apóstolo da alegria, da redenção e da esperança. E você irá precisar disso tudo. As Epístola aos Efésios e aos Colossenses são boas escolhas, já que elas se focam no eterno amor de Deus por nós e na preeminência, poder, amor e na glória de Jesus. Finalmente, eu sugiro a leitura e a re-leitura regular do Oitavo Capítulo da Epístola aos Romanos.

O “SPP” é vital ao seu sucesso. Esta era uma área onde eu era deficiente, e eu adoraria ter descoberto isso a mais tempo para poder ter me ajudado no processo de recuperação.

Agora que provavelmente você está bem encaminhado para o lado espiritual, o próximo artigo desta série irá tratar da reforma do seu estado emocional.

FONTE

3 comentários

  1. Quero compartilhar algo que aconteceu com um casal de irmãos em Cristo, amigos meus. Depois de mais de 20 anos de casamento, atuantes na Igreja, 2 filhos, formavam um casal lindo – ela o deixou. Foi tão absurdo que eu pensei que ele tinha morrido ( estávamos há 15 anos sem contato ). Conversei pessoalmente com ele. Ele está arrasado e … arruinado. Parece um pesadelo, porém remete muito aquilo que já li no Canal, ele perdoou a 1ª traição dela, tentou “salvar” o casamento e pra resumir, agora ele está morando de favor num cubículo, tem um processo de agressão contra si ( ela deu queixa dele por um incidente tolo num momento de discussão ) e ela, infelizmente num estado caótico ( ao que tudo indica até lesbianismo ). Perdoou a 1ª … Estamos lutando pela fé para que ele seja plenamente restaurado/abençoado e que haja restituição às perdas financeiras e morais que lhe foram inflingidas, e que ela seja liberta e salva ( não para que ela retorne para ele ). Tudo que ele me contou parece mais um filme de terror, não tem como contar aqui … mas talvez sirva de alerta e de ensinamento – não perdoar a quebra de uma aliança ( ” Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. “Mateus 19:9 – se ela se prostituiu , ele está livre para viver a vida ). Que o Espírito Santo possa consolar o coração ferido e abençoar com sabedoria, fé fortalecida e bençãos de Deus aquele que esteja passando por sofrimento igual ou pior do que mencionei e que Haja Vida em O Nome do Senhor Jesus. Força e honra.

  2. Barão, você sabia que todo mundo aqui já estuprou? É o que diz a autora desta sandice, que por sinal serve de caixa de reverberação de alguém que conhecemos muito bem e que pode nos fazer suspeitar de corporativismo intrafeminista.

    1. Feminismo é doença mental, sem mais.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.